quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Viver!

"Todos morrem, mas nem todos vivem. 
É preciso viver, ser feliz, sorrir  ... 
Estar atento às pequenas coisas que tem grande valor!! 
Cada momento é especial e tem a sua magia de ser único." 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Há poder em você quando ...

"Você não se sente insultado - são apenas palavras que não mais representam você;
Você não se ofende porque não se apega mais à crenças;
Você não fica chateado porque aprendeu a não tornar sua felicidade dependente dos outros;
Você não se sente traído porque não depende do que os outros pensam de você;
Você não se sente roubado porque seu valor maior é intangível e interno;
Você não se machuca mais com aqueles que quebram promessas porque entende e aceita o que eles fazem;
Você não se sente só quando é excluído porque sua auto-estima não depende da aprovação dos outros."
Mike George

Como Transformar as Dificuldades em Belezas da Vida?

"Acredito que é amando a única vida que temos; é nos dedicando a cada dia; e é fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar a qualidade de vida. Uma pessoa que viver dessa forma está sempre bem disposta e não sabe o que é lamentação. Tal disposição juvenil proporciona também boa saúde." 
Daisaku Ikeda


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Escolhas!

"O curso da vida de uma pessoa, para o bem ou para o mal, é definido pelo tipo de companhia que ela escolhe. Existem indivíduos astutos e sedentos de poder, falsos e vaidosos, ambiciosos e dissimulados - jamais sejam iludidos por tais pessoas. Não permitam que malfeitores se aproximem de vocês. Relacionem-se com pessoas do bem!" Daisaku Ikeda
Por isso "esteja cercado de sonhadores, que também realizam seus sonhos. De pessoas de fé, que acreditam num mundo melhor, mas também pensam e questionam a realidade. Acima de tudo, cerque-se de pessoas que veem o melhor em você, mesmo quando você não consegue ver." 
Beijos :)

sábado, 10 de janeiro de 2015

Lavanda!!

Olá :) 
Eu simplesmente adoro lavanda!! Tenho sabonete, spray para ambiente, óleo de essência ... Isso me ajuda muito a relaxar!
Esses dias peguei com minhas irmãs umas flores de lavanda e fiz um arranjo aqui em casa, elas adoraram!! E eu fiquei muito feliz, porque por incrível que parece é difícil encontrar a flor por aqui. Só tinha visto uma vez em uma feira orgânica  fora do Brasil. 
Tudo isso para dizer que: A felicidade está na busca do que nos faz bem, do que acreditamos, e principalmente em realizar pequenos sonhos!! 
Beijos


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mude!!

"Uma mudança profunda e essencial em nossa atitude ou mentalidade muda
 instantaneamente nossa vida, sem que tenhamos de mudar nossa identidade. 
Quando mudamos internamente, não somente nossa vida se transforma, 
como também nosso ambiente. 
A mudança de mentalidade ou atitude mental não é simplesmente pensar positivo. 
Significa agir com base numa mente mais elevada, acima do próprio ego!"
Nichiren Daishonin
"Em meio ao pântano lamacento a flor de lótus se revela imponentemente embelezando o ambiente inóspito. 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Metas!!!

Olá!! 
Começo do ano é um momento para fazer planos! Já fiz uma listinha de tudo que quero realizar em 2015 :) Mas dessa vez coloquei metas concretas, como, por exemplo: viajar para no mínimo 3 lugares diferente, ao invés de viajar mais ou fazer exercícios X vezes por semana, e não se exercitar mais. Acredito que assim criamos metas que são mais simples de serem seguidas! 
"Quando decidimos concretizar certo objetivo no decorrer do ano, tornamo-nos capazes de atingi-lo infalivelmente nesse período" Jossei Toda

Olha que incrível essa ideia: 52 Week Money Saving Challenge (52 Semanas - Desafio para Guardar Dinheiro). É muito fácil, 
na primeira semana você guarda R$1,00
na segunda semana ... R$2,00
na terceira semana ... R$3,00 e assim por diante até completar as 52 semanas. 
No final do ano você terá R$ 1.378,00!! 
Mas não esqueça de ter um objetivo claro, para não ficar tentada em usar o dinheiro antes!! 
Eu já comecei o meu!!
52 Week Money Saving Challenge

Tabela para controle!! (para imprimir e usar como referência)
Ideia de como fazer :) 

Inspiração

"Faça a diferença,
Seja verdadeiramente feliz;
E faça disto uma inspiração para os demais."

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Seja Feliz!!!

"Nós nascemos para presentear as pessoas com sorrisos e partilhar a felicidade com elas. 
Este vasto e belo mundo é o grande palco para executarmos esta nossa digna missão." 
Daisaku Ikeda

Alegria

"Alegria significa uma satisfação compartilhada em que você e os outros experimentam juntos esse mesmo júbilo. Tanto você quanto os demais levam alegria para todos por terem sabedoria e compaixão."
Nichiren Daishonin

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Gostaria de lhe desejar ...

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, 
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. 
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente para você ...
Desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada.
Para você, desejo todas as cores desta vida. 
Todas as alegrias que puder sorrir. 
Todas as músicas que puder emocionar. 
Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. 
Gostaria de lhe desejar tantas coisas, mas nada seria suficiente ...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. 
Desejo grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo a sua felicidade!"
Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo!

"Este é o momento para despertar o amor e a compaixão dentro de nós. Este é o momento de orar com nossos corações e trabalhar com nossas mãos. Que nós estendamos as mãos para ajudar aqueles que estão sofrendo e assim acendamos as luzes da bondade e da compaixão."
Amma

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Missão!!

"Fazei das nossas vidas um canal de benção para os outros."

Achei esse pensamento incrível e super verdadeiro!! Estamos nesse mundo para um propósito muito maior e nada mais significativo do que fazer a diferença na vida as pessoas!! Seja a melhor pessoa que você puder ser, irradie essa luz interna e ilumine todos a sua volta!! 
Pois a vida foi feita para Viver, Brilhar, Amar e Ser Feliz!! 
Beijos 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Paz!

O fim de ano está chegando e com ele vem aquela vontade de resolver tudo que não foi concluído durante o ano todo. E isso nos traz insegurança, angústia, preocupação ... Tudo fica mais agitado, as ruas um caos, shopping desesperador!
Acho que é aceitável e até certo ponto normal essa ansiedade, em poucas semanas fecharemos um ciclo para darmos início a outro. Novas expectativas, planos, ideias ...
Então o que eu peço a você é que (pelo menos tente) manter um estado de tranquilidade e paz durante esse último mês do ano. Que essa paz interior seja o seu presente e o presente para as pessoas que estão ao seu redor. 
Calma, tranquilidade, paz, equilíbrio ... isso é o que eu espero!
Bjs

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Não deixe de sonhar!!

"Se alguém te encontrar e perguntar por mim, pode dizer que eu vim pra falar
O que ninguém mais fala e não quer acreditar.

Quando ouvir alguém dizer que já não sonha mais, 
É bom saber na paz que é capaz de morrer, quem não tem esperança, 
Que não faz nada nascer. 

Preste atenção,  não abra mão dos próprios sonhos!
Não tem perdão,  não deixe de sonhar, não deixe de sorrir.
Pois, não vai encontrar  quem vá sorrir por ti!"

Chimarruts - Não deixe de sonhar
Anna Caroline - Foto: Leandro Neves



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Desapego ...

Um dos meus "lemas" é o desapego ... por mais difícil que seja, ele acaba tornando nossas vidas muito mais leve e feliz!! Li esse significado e decidi compartilhar com vocês!

DESAPEGO
Soltar. Entregar. Deixar ir.
Deixar partir. Fluir. 
Viver no presente.
Sem o peso do passado.
Sem expectativas para o futuro.
Saber de nossa finitude. 
Saber que somos passageiros.
Sem posses. Sem medo. Sem culpas.
Anna Caroline - Foto: Leandro Neves

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Do lado de cá!

"Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas e o tempo tic-taca devagar. Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso. Vem pra cá!
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa e tudo não parece funcionar. Deixe esse problema à toa pra ficar na boa, vem pra cá!
Do lado de cá, a vista é bonita, a maré é boa de provar.
Do lado de cá, eu vivo tranquila  e o meu corpo dança sem parar.
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém pra amar.
A vida é agora, vê se não demora pra recomeçar. É só ter vontade de felicidade pra pular"
Do lado de cá - Chimarruts

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...