segunda-feira, 13 de abril de 2015

Para que serve a utopia?

Hoje faleceu o escritor uruguaio Eduardo Galeano. Um escritor memorável, não conhecia a fundo suas obras, mas um vídeo seu me marcou muito. Contava uma história quando estava com um amigo em uma universidade e ouviu a seguinte explicação: 
"Para que serve a utopia? 
A utopia está no horizonte, sei muito bem que nunca a alcançarei. 
Se eu caminho 10 passos, ela se afasta 10 passos. 
Quanto mais eu buscá-la, menos eu a encontrarei, porque ela vai se afastando a medida que eu me aproximo. 
Boa pergunta, não? Para que serve? 
Pois a utopia serve para isso, para caminhar.

Um pouco mais sobre esse autor tão incrível! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...