segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A História do Anjo Arthur ...

Depois de quase 20 anos de espera e muitos tratamentos por causa da endometriose, finalmente minha mãe conseguiu engravidar! 
Esse foi o primeiro ultrassom do Arthur (dia da inseminação)! Uma semente de esperança e amor foi plantada literalmente!
Incrível como está tudo formadinho com apenas 12 semanas, ficamos muito emocionadas em ver seu rostinho, dedinhos, boca, orelha ... tudo perfeito!
Tivemos a ideia de fazer o convite do chá de bebê com a foto do ultrassom (24 semanas). O médico riu muito no consultório, porque o tempo todo ele cobria o rosto com as mãos. Por um segundo o médico conseguiu pegar o rostinho dele, que serviu para o convite! Sempre fazendo graça!
Convite do chá de bebê.
Os primeiros meses de gestação foram ótimos, mas com 25 semanas ela entrou em trabalho de parto e teve que ficar internada.  
Mãe bebê prematuro 27 semanas Arthur
Comemoramos seu aniversário no Hospital e Maternidade São Luiz - Itaim.
Mãe bebê prematuro 27 semanas Arthur
Mãe bebê prematuro 27 semanas Arthur
E apesar de tudo, Arthur veio em meio de muita paz, amor, união e esperança!
Mãe bebê prematuro 27 semanas Arthur

Arthur nasceu, 02/07/2013 de 27 semanas pesando 985 gramas.

Em poucos dias completou 1 kg.
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
E apesar de pequeno não parava quieto um minuto.
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Claro que tinha seus momentos de descanso também!
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Parecia que não precisava se preocupar com nada.
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Adorava se enrolar nos fios e dormir com a mão embaixo da cabeça, fazia isso sozinho.
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Foi crescendo ...
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Com 30 semanas (23 dias) ele desentubou. Estava evoluindo muito rápido ...

Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Fez pele a pelo comigo e com a minha mãe.
Bebê prematuro 27 semanas Arthur - Mãe Canguru, Pele a Pele
Completou 1 mês.

Chegou a pesar 1,5kg.
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Essa foto foi tirada com 39 dias (sábado 10/Ago), ele estava lindo, gordinho, em uma perfeita paz! No dia seguinte pegou uma infecção, lutou até o último minuto, mas já tinha cumprido sua missão aqui na Terra. Ele se despediu de mim no domingo a noite, e segunda de manhã adormeceu no colo da minha mãe e acordou nos braços de Deus.  
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Bebê prematuro 27 semanas Arthur
Eu nunca irei esquecê-lo e ele nunca irá esquecer do amor, carinho e orações que recebeu. Tenho certeza que ele foi feliz. E vai nos deixar com uma imensa saudade, mas ao mesmo tempo um enorme sentimento de gratidão por ter nos escolhido para essa estadia tão breve e tão linda
Arthur foi um guerreiro de luz, rei de vitória e de glória e agora é um anjinho no céu. 
Ele veio e nos deu muita alegria, foi muito muito muito amor e ele tão pequeno foi capaz de iluminar a vida de muitas pessoas.
Ele foi tão perfeito em tudo que fez, que como conforto nos deixou após 40 dias e 40 noites. Um número profético, bíblico. "Quarenta é o número da espera, da preparação e da provação. Pode-se dizer que os escritores bíblicos marcam a história da salvação, dotando os acontecimentos principais com este número; ele caracteriza assim as intervenções sucessivas de Deus:
- Como Saul; Davi reina por 40 anos;
- Salomão igualmente;
- A aliança com Noé acompanha 40 dias e 40 noites do dilúvio; 
- Moisés é chamado por Deus aos 40 anos e passa 40 dias e noites no cume do Sinai;
- Jesus jejuou 40 dias e noites no deserto, permaneceu na terra 40 dias após a ressurreição.
40 marca a realização de um ciclo, que deve chegar a uma mudança radical, uma passagem a uma outra espécie de ação e de vida."
Foto tirada 1 ano após seu nascimento
Arthur *02/07/2013 - 12/08/2013
Um agradecimento especial ao Dr. Vlamir Arcas que acompanhou minha mãe durante toda a gestação, sem ele esse sonho não teria sido realizado! Também à Dra. Chang pediatra do Arthur na UTI Neonatal do Hospital São Luiz, aos outros pediatras Dra. Miriam e Dr. Joaquim que estiveram presente durante todos esses dias. 
Agradeço a todas enfermeiras/técnicas e fisioterapeutas que cuidaram do Arthur e da minha mãe com tanto amor e carinho. Não vou colocar os nomes porque foram muitas pessoas envolvidas e talvez eu pudesse esquecer de alguém. 
Obrigada às mães da UTI que nos deram muita força, rimos e choramos juntas. Nos sentimos muito acolhidas por todos!
Gostaria de agradecer também a todos os familiares e amigos que torceram e oraram por ele!
Todos fizeram parte dessa história! 
Muito obrigada de coração!
As enfermeiras fizeram os pezinhos em forma de coração,
alguns dias antes dele partir.

21 comentários:

  1. anna eu imagino como foi maravilhoso ter passado esta tempo com o pequeno artur mais saiba que deus e grandioso e asim como o meu joao vitor eta no ceu o artur sera mais um deses anjos que deus nos da o privilegio de passa nas nossas vidas mais que e por deus decidido viver la no ceu que deus abrase voce e sua mae e de toda paz do mudo diga a marta que deus esta carregando ela no colo nesta momento tao especia que foi se despedi fica com deus um forte abraço bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alexsandra, ele foi uma benção nas nossas vidas. Tenho certeza que ele e o João Vitor estão juntos agora. Temos que acreditar e confiar nas vontades de Deus. Esses anjinhos vão para sempre estar em nossos coração! Beijos, obrigada pelo carinho. Minha mãe também está te mandando um abraço bem apertado!

      Excluir
  2. NANI NÃO PODERIA LER E NÃO CHORAR, MAS SEI QUE O TEMPO CURA TODAS AS FERIDAS. E COMO VOCE MESMO ESCREVEU ELE ERA UM ANJINHO TÃO ESPECIAL QUE VEIO NESSE MUNDO COM A MISSÃO DE FICAR APENAS ALGUNS DIAS PERTO DE NÓS, QUE FOI O BASTANTE PARA PODERMOS AMA-LO ETERNAMENTE.
    QUERO DEIXAR ESSA MUSICA AQUI OFERECENDO A ELE; _ARTHUR_______UM ANJO QUE VEIO DO CÉU _____



    Um anjo do céu
    Que trouxe pra mim
    É a mais bonita
    A jóia perfeita

    Que é pra eu cuidar
    Que é pra eu amar
    Gota cristalina
    Tem toda inocência

    Refrão:
    Vem, Oh! meu bem
    Não chore não,
    Vou cantar pra você (2x)

    Um anjo do céu
    Que me escolheu
    Serei o seu porto
    Guardião da pureza MASKAVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada madrinha, linda a música! Foram poucos dias, mas muito amor, e vamos continuar amando o Arthur para sempre! Beijos

      Excluir
  3. Linda história de amor...
    "O amor que vocês viveram nunca vai morrer.
    Amor não morre.
    Amor se transforma.
    Amar é acreditar que o outro nunca morrerá, jamais."
    (Padre Léo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilza!
      Adorei o poema, muito verdadeiro!
      Agradeço muito o carinho,
      Beijos

      Excluir
  4. Linda historia! Um anjinho com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de você ter gostado! Com certeza um anjinho com Deus ... Beijos

      Excluir
  5. Anna Carolina, sua mãe me passou o blog para connhecer a historia do pequeno Arthur, fiquei muito emocionada com suas palavras, e tenho certeza que foram momentos de muitas emoções, alegrias e tristezas, hoje com certeza ele é um lindo anjo de Deus. Espero que sua mãe se recupere logo e novamente chame outro anjinho que com certeza está esperando para chegar, as lembranças realmente nunca serão esquecidas, mas deverão ser lembradas no futuro com muita ternura, pois com certeza ele veio para ensinar sentimentos que as vezes não percebemos. Enfim estaremos torçendo pela sua mãe, por você e toda familia.
    Beijos de Patricia, Luana e Valdenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas lindas palavras e pelo carinho, ele estará sempre presente em nossos corações! Beijos

      Excluir
  6. Anna Caroline e Marta, como foram lindos os 40 dias da vidinha do Arthur, com todo esse amor e carinho que recebeu de vocês. Um amor eterno ! Com certeza ele está no céu ao lado de Deus e deve vir à terra de vez em quando voando com suas asinhas de anjo. Afinal, esses são os nossos anjinhos da guarda. Parabéns pela força que vocês tiveram e deram a ele. Fiquem com Deus ! Beijos, Lélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lélia, muito obrigada, adorei as suas palavras, também tenho certeza que ele está no céu ao lado de Deus olhando por nós! Fique com Deus, beijos Carol e Marta

      Excluir
  7. Nani que texto lindo, não há palavras mais bonitas para este momento como essas que você escreveu. Deus tem um propósito em nossas vidas sempre, e com certeza ele teve o melhor por ter escolhido a Marta para gerar o Arthur e realizar o seu sonho de ter o segundo filho e escolhido você como irmã do Arthur, e além de filha ter sido amiga e companheira de sua mãe nesse momento para receber esse príncipe por 40 dias e dar a ele todo o amor e carinho que ele poderia ter antes de voltar para os braços de Deus. Agora esse anjinho esta lá em cima rezando por vocês e iluminando cada passo da vida de vocês duas!
    Arthur eterno anjinho !!!

    Beijos, fiquem com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine, ele nos deu muita alegria e o que fica é o amor e a saudade que vai durar para sempre. Ele será com certeza um eterno anjinho que estará olhando por nós! Beijos

      Excluir
  8. Oi Anna!
    Falei com Marta hj, e logo anotei o link. Que momentos felizes é de muita esperanças vocês passaram. Que só fez crescer a fé em Deus.
    Ao ler cada linha, chorei pois lembrei de meu irmão, ele esteve conosco 28 dias. A tia Zú teve no Rio pro resguardo de mãe.
    Que Deus continue abençoar a todos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! Sim foram momentos muito felizes e acho que é isso que nos conforta tanto. Eles são anjinhos que agoram estão olhando por nós. Que Deus abençoe todos vocês, saudades. Beijos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nani,hj sua mãe me passou o blog, n deixei de ler ok estava escrito por vc, achei mt lindo, o apego q temos por quem amamos msm q por pouco tempo,mas Deus sabe de tds as coisas,n cai uma folha sem a permissão dele,Ele está no Céu jt cm outros Anjos olhando por vc é sua mãe.A sua mãe assim como vcs precisam mto uma da outra. Esse sentimento de perda n vai sair de vossos corações, foram poucos dias q ele esteve presente entre nós,mas tds nós um dia vms partir,é pq cumprimos nossa parte,ele e os outros Anjinhos estão no Céu ao lado do Pai Celestial.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nani,hj sua mãe me passou o blog, n deixei de ler ok estava escrito por vc, achei mt lindo, o apego q temos por quem amamos msm q por pouco tempo,mas Deus sabe de tds as coisas,n cai uma folha sem a permissão dele,Ele está no Céu jt cm outros Anjos olhando por vc é sua mãe.A sua mãe assim como vcs precisam mto uma da outra. Esse sentimento de perda n vai sair de vossos corações, foram poucos dias q ele esteve presente entre nós,mas tds nós um dia vms partir,é pq cumprimos nossa parte,ele e os outros Anjinhos estão no Céu ao lado do Pai Celestial.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana sua mãe me passou o blog. Nossa q história linda o Arthur foi um anjinho emprestado por Deus ele venho pra realmente mostrar a todos nós o verdadeiro amor,a importância da vida,e que a família é insubstituível.Deus escolheu as pessoas certas pra receber esse lindo ANJO q foram vocês que o receberam com tanto amor.Agora o céu tem mais um anjinho brilhando e orando por voces .Que Deus continue abençoando a vocês

    ResponderExcluir

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...