quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Acima de tudo, o amor ...


Acima de tudo, o amor
"Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.Ainda que tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse amor, eu não seria nada.Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse amor, nada disso me adiantaria.
O amor é paciente, 
o amor é prestativo; 
não é invejoso, 
não se ostenta, 
não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente, 
não procura o seu próprio interesse, 
não se irrita, 
não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça, 
mas regozija-se com a verdade.
Tudo desculpa, 
tudo crê, 
tudo espera, 
tudo suporta.
O amor jamais passará."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...