sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O medo que nos cerca ...

Quantas vezes você não fez algo que gostaria por causa do medo?? 
Um dos grandes desafio da humanidade é superar seus medos. Quando nascemos somos "beneficiados" pela falta total de medo! Um bebê não sabe que não pode pular do berço, que não pode comer uma tampinha ou até colocar o dedo na tomada! Com o tempo vamos aprendendo o que podemos ou não fazer ... e com o tempo vamos criando "traumas" e medos que muitas vezes são desnecessários! 
O medo é bom! Mas muito medo a ponto de nos bloquear é prejudicial! Temos que acreditar em nós mesmos, na nossa capacidade, ouvir o coração e agir com a mente! Não deixe o medo controlar você, bloquear sua vida. Algumas vezes quero muito algo e quando estou perto de conseguir fico com medo (de algo não dar certo, de não ser como eu planejava, de estar fazendo a escolha errada), mas paro, penso, oro e deixo que as coisas aconteçam naturalmente. Outra vez fui fazer um aula de circo e o tempo todo ficava "tenho medo", "não consigo fazer isso" sem ao menos tentar! Quando percebi o que estava fazendo me policiava ao máximo para não usar a palavra medo, e tentava fazer tudo do meu jeito, com as minhas limitações, mas sem alimentar meus medos! Não posso controlar tudo, não tenho esse poder! É humano errar!
Confiança, fé e muito amor ... sem medo!
"Coragem não é a ausência do medo, mas sim o julgamento de que algo é mais importante do que ele." Ambrose Redmoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...