terça-feira, 8 de julho de 2014

Eu sou brasileira com muito orgulho!

O Brasil acaba de ser eliminado da Copa do Mundo, perdeu feio para Alemanha, como isso pode ter acontecido com uma seleção Penta Campeã e com tanta tradição??? Li algo que gostei muito: "não era um time tecnicamente forte, ninguém precisa entender muito de futebol para saber, mas mais do que qualquer coisa, nossos jogadores não tiveram a força emocional e mental para superar a pressão de 200 milhões de brasileiros em cima deles. Pressão essa, que a gente coloca porque além da paixão pelo futebol, estamos desesperadamente procurando uma razão para se orgulhar de um país cheio de problemas." 
Claro que estou triste, um sonho que acaba. A frase de David Luiz me emocionou muito: "eu só queria dar alegria pro meu povo que sofre tanto por tanta coisa.". Usamos o futebol para fugir dos problemas e esquecer por 90 minutos as dificuldades do dia-a-dia. 
Não há nada errado com isso, mas não podemos depender a felicidade apenas no futebol. Falta patriotismo, só vemos a bandeira do Brasil durante a Copa, as pessoas só lembram das cores do país em dias de jogos. E nos outros 4 anos?? Nos EUA e a bandeira fica hasteada na frente das casas por 365 dias! Precisamos amar e cuidar do nosso país independentemente de qualquer coisa!! Não adiante só criticar temos que agir!
Essa Copa foi boa para aprendermos mais sobre a cultura de outros lugares, como ser uma sociedade mais justa, mais educada e com mais recursos. Como uma torcida que aplaude seus jogadores, pois sabem que eles fizeram o melhor que podiam. Queria muito que o Brasil ganhasse, queria de coração, pois infelizmente somos conhecidos como o país do futebol e às vezes parece que só isso que importa. Quero ser reconhecida também por outras coisas!!! 
#BrasilEuAcredito 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...