Gostaria de falar um pouco sobre o incêndio em Santa Maria no RS, na verdade nem sei por onde começar e não tenho muito o que dizer.
Uma fatalidade, uma tragédia, algo que ninguém esperava e nunca espera acontecer. Vi várias notícias sobre isso e passei o dia pensando em tudo o que aconteceu. Um sentimento de tristeza e de dor. Não perdi ninguém, moro km e km dali. Mas, acredito ser comum nos identificarmos nesses momentos, pensar nas famílias das vítimas, nos pais, mães, irmãos, primos, maridos, esposas, filhos, amigos que perderam alguém querido, alguém que eles amavam. Nos identificamos, pois pensamos que isso também poderia acontecer com a gente, com alguém que conhecemos. Nos identificamos porque ficamos comovidos pela dor, pensamos no que essas famílias estão passando agora, no que esses jovens passaram naquela noite. É algo muito real e apesar da distância muito próximo também.
A única coisa que posso fazer é orar, orar pelas vítimas, orar pelas famílias. Ter compaixão. Que Deus ilumine o caminho de todos, peço por conforto, paz, amor, esperança e luz. Que dias como esses não se repitam ...
No Domingo duas coisas aconteceram que me fizeram refletir sobre "não desistir dos nossos sonhos"!
Primeiro passei na casa do pai de um amigo meu que eu não encontrava há algum tempo. O pai, todo emocionado, disse que tinha prestado vestibular e as aulas começavam hoje!! Detalhe ... ele deve ter uns 60 anos ou mais! Fiquei muito feliz, pois sei o quanto ele queria isso, mas as adversidades não permitiam que ele o fizesse. Ele ainda tem 4 anos pela frente, a caminhada será longa, mas o importante é que o primeiro passo já foi dado!
Outro "evento" foi a despedida da minha prima que vai fazer intercâmbio ... na China!! Detalhe ... ela começou a estudar Mandarim em uma escola do governo na praça da Sé, ia toda semana para as aulas, apesar de todas as dificuldades. Passou em uma universidade federal e estava morando no interior (cursando Relações Internacionais), continuou as aulas de Mandarim e conseguiu uma bolsa de estudos na China! Hoje ela embarca (nessa nova etapa)!
Histórias completamente diferentes, no entanto com o mesmo fundamento! Nunca desistir dos seus sonhos, aquilo que parece impossível pode, um dia, acontecer! E o mais importante ... dar o primeiro passo é fundamental! Não sabemos onde essa vida vai nos levar ... que ela nos leve para lugares incríveis!!! Apenas precisamos estar abertos a novas oportunidades!!
Carnaval chegando e toda aquela agitação, badalação, curtição e afins!! hahaha
Mas como aqui é um espaço para Viver Brilhar e Amar nesses próximos dias vou dar umas dicas que peguei de um pedaço de papel escrito a mão lá da casa da minha avó. Nada demais, nada que nós já não sabemos, mas que não custa nada rever, pensar e meditar sobre o assunto!
Carnaval também serve para reflexão, olhar para dentro e perguntar se é esse o caminho a seguir ou se precisamos mudar algo.
O planeta Saturno é o regente astrológico de 2013. Saturno significa foco, comprometimento, planejamento e uma das frases-chaves do simbolismo de Saturno é "plantou, colheu". Então nada melhor do que plantar coisas boas, refletir e buscar sempre o caminho do bem e da verdade!!
Desejo, desde já, um ótimo Carnaval, muito consciente!!
Ah ... aproveitem as dicas da minha avó!
Bjs
Dica # 1
"A fé e a confiança inabaláveis fazem dos piores momentos um grande aprendizado!"
Hoje é o World Cancer Day, ou seja, o Dia Mundial do Câncer e é utilizado principalmente para esclarecer algumas dúvidas e desvendar mitos sobre a doença. Acredito que quanto mais informação, melhor conseguimos lidar e entender sobre qualquer assunto!
Fato: Câncer não é apenas um problema de saúde. Ele tem implicações de grande alcance social, econômico, de desenvolvimento e direitos humanos. Faz mais vítimas que HIV, malária e tuberculose juntas, custando quase $ 1 trilhão por ano à economia.
Câncer é uma doença de ricos, idosos e países desenvolvidos.
Fato: Câncer é uma epidemia global. Ele afeta todas as idades e grupos sócio-econômicos, com os países mais desenvolvidos tendo de suportar um fardo desproporcional.
Fato: Muitos tipos de câncer que antes eram considerados uma sentença de morte, hoje podem ser curados e para muitas pessoas, pode ser tratado de forma efetiva.
Fato: Com as estratégias corretas, um terço (33,33%) dos tipos mais comuns de câncer podem ser evitados. Como mudança no estilo de vida (fim do sedentarismo e tabaco, check-ups anuais).