quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O que é a vida?

"Eu fico com a pureza da resposta das crianças. 
É a vida, é bonita e é bonita, 

Viver! E não ter a vergonha de ser feliz.
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. 

Ah meu Deus! Eu sei, eu sei 
Que a vida devia ser bem melhor e será . 
Mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita. 

E a vida! E a vida o que é? 
Diga lá, meu irmão. 
Ela é a batida de um coração. 
Ela é uma doce ilusão. 

E a vida, ela é maravilhosa. Ou é sofrimento? 
Ela é alegria? Ou lamento?
O que é? O que é? 
Meu irmão ...

Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo. 
É uma gota, é um tempo que nem dá um segundo. 

Há quem fale que é um divino. 
Mistério profundo, é o sopro do criador. 
Numa atitude repleta de amor. 

Você diz que é luta e prazer. 
Ele diz que a vida é viver. 
Ela diz que melhor é morrer. 
Pois amada não é e o verbo é sofrer. 

Eu só sei que confio na moça, e na moça eu ponho a força da fé. 
Somos nós que fazemos a vida, como der, ou puder, ou quiser. 

Sempre desejada por mais que esteja errada. 
Ninguém quer a morte só saúde e sorte. 

E a pergunta roda, e a cabeça agita, 
Eu fico com a pureza da resposta das crianças, 
É a vida, é bonita e é bonita ...."
Gonzaguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O poder do amor!

"Que ninguém venha a ti sem que volte melhor e mais feliz ... Não há em todo o mundo um único ser que sendo amado, não se torne pací...